Cotidiano

Uopeccan inaugura hospital na sexta-feira em Umuarama

Atendimentos de baixa e média complexidade também serão oferecidos

Umuarama – Está marcada para sexta-feira, 4, a inauguração do Hospital Uopeccan de Umuarama. A estrutura da nova unidade conta com 18.183,37 metros quadrados. Ela atenderá todos os tipos de neoplasias desde o diagnóstico, tratamento e cura do câncer. Atendimentos de baixa e média complexidade também serão oferecidos, conforme parceria com a Secretaria de Saúde do Paraná.

Inicialmente, serão 215 leitos de internação, desses, 20 leitos de UTI, 12 de quimioterapia de longa permanência, 9 de pronto-atendimento, 9 salas cirúrgicas, serviço de radioterapia e 60 para a Casa de Apoio ao paciente de câncer. A manutenção dos serviços será feita por meio dos atendimentos realizados pelo SUS, convênios e particulares. A previsão inicial é de atender mais de 600 pessoas diariamente, porém a capacidade é de 900 pessoas/dia.

A área de abrangência se estende para 85 municípios com total de 1,2 milhão de habitantes, pertencentes às regionais de Umuarama, Paranavaí, Campo Mourão, Cianorte, Mato Grosso do Sul, entre outras regiões. Toda a estrutura será colocada em funcionamento por partes, de forma organizada para que atenda às necessidades dos pacientes.