Cotidiano

Uopeccan abre ambulatórios na região

Hospital Uopeccan está abrindo ambulatórios e promovendo cursos de capacitação em toda a região Oeste

Com o objetivo de habilitar os profissionais, diagnosticar as doença mais cedo e disponibilizar à população mais chances de acesso à cura, o Hospital Uopeccan está abrindo ambulatórios e promovendo cursos de capacitação em toda a região Oeste.

No dia 10 de março, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, ocorreu em Marechal Cândido Rondon um evento para a divulgação da abertura do ambulatório da Uopeccan na cidade, ministrado pelo Dr. Leonardo Seyboth, cirurgião oncológico do hospital. Todas as sextas-feiras a tarde um profissional da instituição fará atendimentos no município.

No dia 24 de março foi a vez dos profissionais de saúde da cidade de Guaíra ouvirem o Dr. Leonardo sobre a otimização do ambulatório. Os médicos da instituição farão atendimentos no município às sextas-feiras pela manhã.

O hospital Uopeccan também programou, no dia 8 de abril em Marechal Cândido Rondon, um mutirão com quatro médicos da instituição para realizar uma triagem em pacientes que apresentam sintomas de câncer de pele. O objetivo da ação é diagnosticar precocemente a doença e encaminhar o paciente para tratamento.

“Faremos uma consulta com aproximadamente cem pessoas para tirar suas dúvidas, o que for diagnosticado com câncer de pele enviamos a Cascavel para o tratamento. O que não for encaminhamos para o dermatologista”, explica Leonardo. Além do oncologista, participarão os médicos Julio Zanini e Paulo Hoffman. O mutirão será realizado no pronto-socorro 24 horas.