Cotidiano

Univel tem maior vestibular da história da instituição

Cascavel – A vida é muito curta para ficar parado no tempo, no trânsito, na frente da TV… É por isso que alunos de mais de 40 cidades do Paraná prestam o vestibular neste domingo (8) no Centro Universitário de Cascavel – Univel, que tem 60% do corpo docente formado por mestres e doutores e 91% dos cursos com nota 4 no Enade.

Este ano, a instituição que é a primeira colocada no ranking do MEC/Enade em todos os cursos, entre as particulares de Cascavel, tem o maior vestibular da história, com 13 novos cursos. Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Educação Física, Fisioterapia, Medicina Veterinária e Nutrição são os novos cursos presenciais, e na modalidade Ensino a Distância, Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Gestão Pública e Pedagogia, além dos outros 24 cursos já existentes, que também estão sendo ofertados. A vestibulanda Tatiane Kuntz, de Nova Santa Rosa, que se inscreveu para Administração, conta que sempre quis estudar no Univel: "Eu quero cursar Administração no Centro Universitário, porque eu pesquisei e sei que a instituição tem mestres, doutores e um ensino inovador. Tenho amigos que fazem o curso e recomendam", conclui.

De acordo com o diretor administrativo do Centro Universitário de Cascavel – Univel, Lucas Silva, a instituição acredita que atraiu os melhores talentos de Cascavel e região: "Neste vestibular, que é o maior da nossa história, é o momento de receber pessoas, que, assim como nós, tem vontade de crescer e de se diferenciar na vida, pela qualidade e pela assertividade nas escolhas feitas”.

Univel é a única instituição de Cascavel com o Selo OAB Recomenda tem um curso de Direito com excelência em qualidade de ensino para os acadêmicos. A vestibulanda Andreza Dalla Costa, de Boa Vista Aparecida, explica que escolheu a instituição, pelo conceito 4 do curso de Direito no Enade e por ter a maior aprovação no Exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). "Univel para mim é sinônimo de credibilidade, eu acredito que a instituição vai dar o suporte que eu preciso para ter excelência e ser uma ótima profissional do Direito", ressalta.

Os portões fecham às 14h. É obrigatório apresentar um documento de identificação com foto e o vestibulando deve levar caneta esferográfica azul ou preta. Vale lembrar que é proibido o uso de aparelho eletrônico.