Cotidiano

Unidades covid-19 de Cascavel passam a atender demandas gerais

Com a queda no número de casos ativos da covid-19, as unidades dos bairros Santa Cruz, Floresta e Nova Cidade voltaram a atender pacientes com outras patologias

Unidades covid-19 de Cascavel passam a atender demandas gerais

As unidades de saúde dos bairros Santa Cruz, Floresta e Nova Cidade que estavam atendendo exclusivamente casos suspeitos ou confirmados de covid-19, voltaram a fazer atendimento geral nesta segunda-feira (19). A mudança se deve ao decréscimo de casos ativos de covid-19 em Cascavel.

Quem apresentar algum sintoma de covid-19 pode procurar qualquer unidade de saúde.

“É claro que nós estamos retornando essas atividades, mas com muito cuidado ainda. Essa observação de queda sustentada nos permite que, com responsabilidade, a gente comece a liberar algumas atividades, tanto na área da saúde quanto, principalmente, na área comercial. Nós estamos dizendo que precisamos isolar o vírus, mas não a sociedade como um todo”, afirma o secretário de Saúde, Miroslau Bailak.

O secretário lembra que, mesmo com a queda no número de casos, a população precisa manter os cuidados de prevenção. “Higienização das mãos com uso permanente de água e sabão, que é o principal material a ser utilizados na falta do álcool gel, e também o distanciamento mínimo de um metro e meio entre as pessoas em qualquer lugar que nós estivermos durante o dia todo”, destaca o secretário.