Saúde

Unidade Padre Ítalo oferta atendimento 24 horas no combate à covid-19

Unidade recebe encaminhamento e livre demanda dos casos de sintomáticos respiratórios

Unidade Padre Ítalo oferta atendimento 24 horas no combate à covid-19

Dentro da estratégia de combate ao novo Coronavírus, a Secretaria Municipal da Saúde de Foz do Iguaçu promoveu a extensão dos trabalhos realizados pela Central covid do Hospital Municipal Germano Lauck, com a adaptação da Unidade Móvel de Saúde (UMS) e da Unidade 24 horas Padre Ítalo, no Porto Meira.

Ambas unidades estão em pleno funcionamento e ofertam nos bairros maior agilidade, tanto para coleta de exames, quanto para atendimento por encaminhamento da central ou busca espontânea. A UMS atende nos bairros indicados pelo Mapa de Calor, atualmente na região do Morumbi.

Já a Unidade 24 horas comporta toda a região da Vila Boa Esperança, no Distrito Sul da cidade.

“Hoje quem mora na região sul e precisa coletar exames para a COVID, via central de atendimento, não precisa mais se deslocar até o Hospital Municipal, basta ir até a unidade 24 horas”, explicou a coordenadora da unidade, Rozineide Batista.

A unidade 24 horas foi inteiramente adaptada para receber sintomáticos respiratórios, com treinamento de equipes e capacitação para coleta de exames.

“Hoje funcionamos como um braço do HM”, reforçou.

Toda parte de informatização também foi adaptada para registro dos casos.

“Os trabalhos, tanto da unidade móvel quanto da 24 horas agilizam o atendimento às pessoas que apresentam os sintomas e precisam desse tratamento”.

A unidade 24 horas está localizada na rua Paulino Ferreira, 236. Telefone: (45) 3523-5071.