Cotidiano

Uma vida de dedicação e amor

Sebastião Roberto de Meira. Nasceu em 20 de janeiro de 1933 e faleceu em 8 de maio de 2019

Uma vida de dedicação e amor

“Uma pessoa sempre feliz e sorridente”. Assim era Sebastião Roberto de Meira aos olhos da neta Larissa Aparecida de Meira. Sebastião nasceu em Santa Maria do Suaçuí (MG), mas deixou a cidade natal em busca de trabalho. Acompanhado da esposa, Geralda Soares de Meira – já falecida – e dos quatro filhos, Sebastião encontrou emprego no Paraguai, onde viveram por anos. Ele e a esposa tiveram dois filhos nascidos no país vizinho.

Ainda em busca de uma vida melhor, em 1991 a família veio para Cascavel e aqui encontrou seu novo lar.

Eles chegaram a morar no Bairro Brasmadeira, mas foi no bairro vizinho – Melissa – que Sebastião encontrou estabilidade para viver o restante da vida.

Dedicação ao trabalho

Sebastião Roberto de Meira se dedicou a vida toda ao trabalho na plantação de algodão e ao trabalho de voluntariado na igreja. Sua última paróquia foi a Santo Inácio de Loyola, no Bairro Brasmadeira.

Já aos 70 anos de idade, Sebastião fazia questão de colaborar com as construções na igreja, porém um dia ele sofreu uma queda arrumando o telhado da paróquia e precisou se aposentar dos serviços.

Muito amor pela família

Além do trabalho, a dedicação de Sebastião Roberto de Meira era com sua família. “Ele sempre foi muito respeitoso com os filhos e com os netos e fazia questão de que todos estivessem reunidos em datas especiais, como a Páscoa e o Natal”, conta a neta Larissa.

Quando Sebastião perdeu a esposa, há quatro anos, os filhos retribuíram os cuidados e os carinhos dados pelo pai durante a vida: “Todo o mundo sempre revezava para cuidar dele e garantir um ambiente de muito amor”, conta Larissa.

A despedida

Sebastião Roberto de Meira foi internado no dia 1º de maio e uma semana depois faleceu, aos 86 anos, por falência múltipla nos órgãos. Ele deixou os filhos Nilce Soares de Meira Roque, Gezo Soares de Meira, Maria Aparecida de Meira, Gentil Soares de Meira, Odair José de Meira e Pedro de Meira, 18 netos e dois bisnetos. Agora descansa ao lado do seu grande amor, Geralda Soares.