Cotidiano

Uma páscoa mais doce

Muito doce, chocolate, bombom, pizza, bolo e salgadinho para celebrar a festa de Páscoa no Hospital Uopeccan, em Cascavel. Com o apoio da comunidade, que doou as comidas e as bebidas, este foi o oitavo ano consecutivo que a Legião Feminina de Combate ao Câncer pôde proporcionar a crianças, adolescentes e adultos que estão em tratamento um momento de diversão e alegria.

“É extremamente gratificante esse pouquinho que podemos oferecer. A Legião se dedica totalmente a ações como esta, pois todos que estão aqui merecem”, afirma a voluntária Iria Garmatz.

Willian de Oliveira, de 12 anos, enfrentou há pouco tempo um severo tratamento contra leucemia. Agora ele está em manutenção e só precisa manter em dia os exames e as consultas. Desta vez, pode aproveitar a festa de Páscoa com ainda mais alegria e de visual novo. “Pintei meu cabelo de azul e hoje estou me divertindo muito. Acho isso muito importante porque faz as pessoas não ficarem mais tristes”, diz.

Segredo…

O pequeno revela que já fez o pedido ao coelhinho da Páscoa: “Pedi um ovo de chocolate que vem com um fone de ouvido”, conta, sorrindo.

Ao todo, 30 pacientes participaram da festa, 11 deles crianças.

O que chamou atenção das crianças foram os personagens que animaram a festa. A delicada Minnie e os poderosos Homem-Aranha e Homem de Ferro aproveitaram para dançar no embalo sertanejo da dupla Barreto e Campo Grande.

 

Dentro do hospital

Ao mesmo tempo em que a festa ocorria na Casa de Apoio do hospital, pacientes que permanecem internados também comemoram a Páscoa com um lanche especial.