Cotidiano

Um dia para ser voluntário

O McDia Feliz já tem data marcada para ocorrer. O evento, que visa a arrecadar recursos com a venda de lanches nos restaurantes McDonalds de Cascavel e Foz do Iguaçu, será em 25 de agosto. Está à venda 15 mil tíquetes que custam R$ 16,50 a unidade. A previsão é de que a ação reúna R$ 378 mil, revertidos na ampliação de leitos da UTI Pediátrica do hospital Uopeccan.

Mas para que a festa aconteça o hospital conta com o apoio da comunidade. Além de adquirir um lanche, outra forma muito especial de ajudar é ser um voluntário no dia do evento. Segundo a gerente para assuntos institucionais do hospital Uopeccan, Kelyn Aires, a tarefa que mais necessita de voluntários é a montagem dos Big Macs e a entrega ao público. “Precisamos de uma média de 80 voluntários entre Cascavel e Foz do Iguaçu”, diz.

Kelyn reforça que qualquer pessoa que queira fazer o bem pode se inscrever. Qualquer pessoa interessada em fazer o bem. “Precisamos de pessoas dispostas a trabalhar em todas as funções do restaurante, desde a venda dos produtos promocionais do evento, a organização do restaurante, a ajuda na montagem, a entrega dos lanches, a organização da logística de retirada dos lanches no balcão até a entrega dos tíquetes”, explica.

Quem tem interesse em ser um voluntário durante o McDia Feliz deve procurar o Núcleo Solidário do hospital, que fica na Rua Potiguaras, 880 ou ligar nos números (45) 2101-7002 ou (45) 2101-7124. As inscrições devem ser feitas até o dia 18 de agosto.