Cotidiano

Um dia dedicado à beleza na Uopeccan

Pacientes e acompanhantes hospedados na Casa de Apoio da Uopeccan em Cascavel tiveram ontem uma tarde de bem-estar e beleza.

 A Companhia do Bem reuniu voluntários na iniciativa que trouxe momentos de alegria para aqueles que enfrentam o tratamento contra o câncer.

“Sabemos o quanto é difícil o tratamento, por isso realizamos o projeto. Percebemos que muitas pessoas nunca foram ao salão e merecem esses atendimentos”, afirma a coordenadora da Companhia do Bem, Bia Oliveira.

Uma Van com serviços de corte, escova e hidratação de cabelo foi levada até a Casa de Apoio. Manicures e maquiadoras também estiveram presentes.

Sirlei Tiane Nishino acompanha o esposo Joel nas sessões de quimioterapia. Ele passou por cirurgia no estômago na Uopeccan em Umuarama e segue o tratamento em Cascavel. “Só quem tem alguém na família com câncer sabe o quanto isso é difícil”, diz Sirlei.

Depois dos cuidados, Lizandra Cassiolato aguardava o pai a cortar o cabelo. “Ele já fez quimioterapia contra o câncer de pele e agora terá sessões que utilizam ácido, por isso é melhor cortar o cabelo”, diz ela. Nem mesmo as dificuldades de saúde, desanimam o pai dela, Jorge Cassiolato, que tem 80 anos.  “Fico muito feliz por ter sido tão bem atendido”, afirma Jorge.