Cotidiano

UBS do Claudete realiza pré-conferência de saúde

Profissionais de saúde, representantes de entidades sociais, conselhos, sindicatos e moradores se reuniram ontem, na Unidade Básica de Saúde do Bairro Claudete, para a 22ª pré- conferência de saúde.

Conforme o presidente do Conselho Municipal de Saúde e coordenador do Conselho de Saúde do Claudete, Antonio Vieira Martins, este é o momento em que a comunidade discute propostas de uma região específica para melhorar a saúde pública. “Na grande maioria dos casos, os pedidos são os mesmos: mais fichas para consultas com especialistas e melhorias na estrutura da unidade”, relata Martins. Ao todo, são 23 pré-conferências. A última delas será no próximo dia 8, na UBS Faculdade.

Todas as informações repassadas durante os 23 encontros serão encaminhadas à 13ª Conferência Municipal de Saúde, que ocorre nos dias 23 e 24 de junho, no Teatro Municipal. “Lá, todas as propostas vão formalizar um documento para que seja elaborado o novo Plano Municipal de Saúde. Assim, o Município terá como base este plano para executar políticas na área da saúde pública de Cascavel”, explica o conselheiro.