Cotidiano

Tupãssi vira modelo nacional em ações de empreendedorismo

Município recebeu gestores e consultores de 11 estados em uma visita técnica nacional

Tupãssi – O município de Tupãssi recebeu mais uma vez gestores e consultores de 11 estados em uma visita técnica nacional. O município foi um dos escolhidos do Oeste do Paraná pelo Sebrae para mostrar as boas práticas de incentivo ao empreendedorismo e as políticas públicas ligadas à implantação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Os representantes do Sebrae foram recebidos no auditório da Câmara com a presença do vice-prefeito de Tupãssi, Ailton “Ito” Caeiro, presidente do Legislativo José Vanderlei dos Santos, vereadores, agentes de desenvolvimento e secretários municipais.

Na reunião, o chefe da divisão de Indústria e Comércio e Agente de Desenvolvimento, Valter Martins, apresentou as conquistas do município após a implantação da Lei Geral, número de formalização de empresas, atendimentos e cursos.

Somente do ano passado até agora, a Sala do Empreendedor de Tupãssi recebeu sete prêmios e reconhecimentos, entre eles, de Sala Destaque e Agente Destaque Oeste. Outro dado que chamou a atenção dos visitantes foi o aumento de 270% no faturamento dos Micro Empreendedores Individuais nos últimos quatro anos.