Cotidiano

Trump incentiva eleitores a assistir a vídeo de sexo de ex-Miss Universo

201609290939465297_AFP.jpg

WASHINGTON ? O republicano Donald Trump incentivou nesta sexta-feira os seus eleitores a assistir um vídeo de sexo da Miss Universo de 1996, Alicia Machado. Ele acusa a equipe de Hillary Clinton de ajudar a venezuelana a conseguir a cidadania americana, embora nunca tenha apresentado provas para qualquer irregularidade. O comentário nas redes gerou uma onda de críticas dos internautas, distanciando o candidato à Presidência dos EUA ainda mais do objetivo dos seus assessores de fazê-lo parecer mais aceitável para o eleitorado.

Nesta sexta-feira, Trump disse que Alicia tinha um passado ?terrível? e que Hillary foi enganada para apresentá-la ?como um anjo?. O insulto aparentemente faz referência a um reality show de que ela participu em 2005. Na ocasião, foram transmitidas imagens dela na cama com outro participante do programa, mas não há cenas de nudez ou atividade sexual.

“A desonesta Hillary ajudou a repugnante Alicia M (confiram o vídeo de sexo e o seu passado) a se tornar uma cidadã dos EUA para usá-la no debate??, escreveu no Twitter.

O magnata alega que Hillary está usando a ex-miss para atacar Trump. O republicano, no passado, criticou Alicia por ter ganhado peso, na época em que ele era proprietário do concurso. A democrata mencionou os comentários do seu rival durante o debate da última segunda-feira.

Insultar Alicia por questões íntimas do passado é particularmente arriscado para o magnata, no momento em que grande parte do eleitorado feminio repudia o republicano pelos seus ataques a outras pessoas. Além disso, poderia até mesmo atrair mais atenção à história dos relacionamentos do próprio Trump. O magnata já está em seu terceiro casamento e, no passado, traiu sua hoje ex-esposa.

A campanha de Hillary não emitiu de imediato uma reação oficial aos comentários de Trump. No entanto, o porta-voz da democrata, Brian Fallon, escreveu em seu Twitter: ?Que tipo de ser humano é este??.