Cotidiano

Trump fotografa e elogia modelos em vídeos antigos da Playboy

CuCKMpsXgAARcqL.jpg

WASHINGTON – Depois de ganhar as manchetes dos jornais por ataques contra a ex-Miss Universo Alicia Machado (“tem um passado sexual repugnante”) e aparecer em um trecho de um filme erótico da Playboy gravado em 2000, o candidato republicano à Presidência dos EUA, Donald Trump, voltou a chamar atenção pela relação com as mulheres. A CNN resgatou dois novos vídeos da produtora, nos quais Trump aparece fotografando modelos e entrevistando candidatas a posar nuas. Nas imagens de 1994, Trump novamente não aparece envolvido em cenas envolvendo erotismo, que ocorrem em outros momentos das gravações. trump & modelo

Num vídeo de um VHS de 1994, Trump participa da busca da Playboy pela modelo que seria capa da edição de 40 anos da revista. Em uma cena, ele tira fotos de Polaroid e entrevista uma jovem perguntando quais qualidades ela possui para ser o destaque da publicação. Ela diz que tem “atitude, além da beleza”.

? Acho que você tem o que precisa. Acho que todo mundo pensa isso, também ? diz Trump, em resposta a ela.

Bridget Marks, uma das entrevistadas pelo magnata, disse à CNN que teve uma boa experiência com Trump.

? Ele foi pensativo, respeitoso. Ele lembrava meu nome e sempre foi legal comigo e com minha família quando voltamos a nos ver desde então ? contou.

Jeff Cohen, editor de fotografia da revista, contou que Trump foi chamado para o material porque geraria publicidade, já que a pesquisa seria feita em Nova York ? cidade natal do bilionário.

Num outro vídeo de 2001, ele aparece conversando com modelos da Playboy junto a sua namorada (hoje mulher), Melania. Em ambas as gravações, outros momentos mostram nudez total das modelos.

A equipe de campanha de Trump não comentou as aparições dele.

Sem título.jpg

Num vídeo da ?Playmate 2000?, com as gêmeas Darlene e Carol Bernaola, Trump faz uma rápida aparição. Ele aparece em frente a uma limousine da Playboy, cercado por belas mulheres, estourando uma garrafa de champanhe. O filme fez parte de uma campanha da revista para a escolha da Playmate do ano, com viagens a diferentes cidades americanas. No caso, Trump dá as boas-vindas às modelos em Nova York.

? Beleza é beleza, e vamos ver o que acontece em Nova York ? diz Trump, no filme.

? Muito se falou sobre vídeos de conteúdo sexual e, num estranho giro de acontecimentos, uma fita para adultos apareceu hoje (sexta-feira), e sua estrela é Donald Trump ? disse o porta-voz da campanha da democrata Hillary Clinton, Nick Merrill.

Durante o primeiro debate entre os dois presidenciáveis, Hillary abordou o tratamento dado por Trump à ex-miss como exemplo de como o republicano vê as mulheres. De acordo com a democrata, Trump, ex-dono dos concursos de Miss Universo, chamou Alicia de ?miss empregada?, por ela ser latina. Na ocasião, Trump não se desculpou e, em entrevista no dia seguinte do resultado, criticou Alicia por ter engordado.

Pelo Twitter, curiosamente às 3h da madrugada de sexta-feira, Trump disparou contra Hillary e Alicia:

?Será que a Hillary Trapaceira ajudou a repugnante (verifiquem o vídeo de sexo e o passado) Alicia M a se tornar uma cidadã dos Estados Unidos para poder usá-la no debate??, escreveu.

O site “Politico” relatou que Alicia estrelou programas de TV picantes e que posou nua para a Playboy mexicana, mas disse que veículos de mídia não encontraram indícios de que ela tenha feito filmes pornográficos.