Cotidiano

Trump chama executivos e âncoras de TV de mentirosos

NOVA YORK – Um encontro entre executivos de algumas das principais redes de notícias de televisão americanas e Donald Trump se transformou em um completo desastre, depois que o presidente eleito usou o evento como uma oportunidade para atacá-los por serem “desonestos” na cobertura de sua campanha presidencial.

Os executivos de TV e os âncoras foram até a Trump Tower pensando que estariam discutindo o acesso que receberiam no governo Trump, mas em vez disso eles foram alvos de ataques no estilo Trump.

video trump

Donald Trump se dirigiu ao presidente da CNN, Jeff Zucker, e disse: ? Eu odeio sua rede, tods na CNN são mentirosos e você deveria ter vergonha ? mencionou uma fonte.

Uma outra fonte disse que Trump então voltou seus alvos para a ABC e a NBC.

? Trump continuou a dizer: ‘Estamos em uma sala cheia de mentirosos, a mídia desonesta e enganosa que faz tudo errado.’

Trump não se referiu a repórter da NBC Katy Tur pelo nome, mas falou sobre uma correspondente que agiu errado. Então ele se referiu à terrível correpondente que chorou quando Hillary perdeu a eleição e que mediou um debate, que era Martha Raddatz, da ABC.

O presidente eleito também censurou a NBC por usar fotos dele que considerou desfavoráveis.

Uma fonte disse que embora a reunião tenha sido aquecida, Trump mencionou a possibilidade de uma reposição da relação que ele compartilhou com a mídia baseada na justiça.

Alguns dos principais conselheiros do presidente eleito participaram da reunião, incluindo o chefe de gabinete Reine Priebus, a gerente de campanha Kellyanne Conway, o estrategista-chefe Stephen Bannon, o genro de Trump, Jared Kushner, o porta-voz Jason Miller e o estrategista-chefe do Comitê Nacional Republicano e diretor de comunicações Sean Spicer.

? Não havia necessidade de consertar cercas. O encontro foi muito cordial, genial, mas foi muito sincero e honesto. De minha própria perspectiva, é ótimo para apertar o botão de reiniciar ? disse Conway após o evento.