Cotidiano

Trump ataca repórteres em coletiva

NOVA YORK ? O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, acusou os veículos de comunicação de ?desonestidade? e de serem formados por ?pessoas más? nesta terça-feira, durante uma coletiva. O magnata compareceu a um coletiva para responder sobre doações feitas npor sua campanha durante um evento em Iowa em janeiro, mas aproveitou a ocasião para atacar jornalistas presentes por terem cobrado explicações dele.

Após ser acusado pelo repórter Jim Acosta, da CNN, de não ser capaz de suportar a pressão que acompanha uma candidatura à Presidência, Trump rebateu:

? Já te vi na TV. Você é uma gracinha.

Em seguida, o republicano disparou contra o repórter da rede ABC Tom Llamas, presente na coletiva:

? A meu ver, ele é um malandro.

Perguntado se essa seria sua relação com a imprensa caso fosse eleito, o magnata não titubeou:

? É, vai ser assim.

O magnata explicou que o dinheiro arrecadado em Iowa estava sendo distribuído a associações de veteranos, e afirmou que a campanha da democrata Hillary Clinton estava organizando eleitores para realizarem protestos do lado de fora da Trump Tower.

? Se pudéssemos, gostaria de manter isso privado, porque não acho que seja da conta de ninguém se eu quiser mandar dinheiro aos veteranos ? afirmou. ? Arrecadei cerca de US$ 6 milhões. provavelmente teremos mais que isso no fim, mas por enquanto temos US$ 5,6 milhões. Quando se envia cheques de centenas de milhões de dólares para pessoas e companhias e grupos dos quais vc nunca ouviu falar, é preciso aprová-las antes.

Trump diz ter sido vítima de uma perseguição por parte da mídia.

? Em nome dos veteranos, a imprensa deveria ter vergonha ? bradou o bilionário. ? Em vez de dizer ?Muito obrigado, sr. Trump! Bom trabalho!?, todos passaram a se perguntar quem tinha ficado com o dinheiro. Atingiram minha imagem. Nunca recebi uma publicidade tão ruim por fazer um bom trabalho. A imprensa política é inacreditavelmente desonesta.