Cotidiano

Três carros carregados com cigarros contrabandeados são apreendidos em ações da Operação Hórus

Os motoristas dos veículos fugiram

Três carros carregados com cigarros contrabandeados são apreendidos em ações da Operação Hórus

Policiais da PF (Polícia Federal), BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) e COE/BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) da PMPR (Polícia Militar do Paraná) apreenderam três veículos carregados com cigarros contrabandeados do Paraguai durante ações da Operação Hórus na madrugada desta segunda-feira (21).

Os policiais visualizaram movimentação suspeita em estrada de terra da região e resolveram realizar acompanhamento silencioso desta situação para melhor fiscalização. Na tentativa de abordagem, ao acionamento dos sinais luminosos e sonoros das viaturas, o comboio de veículos iniciou tentativa de evasão pela estrada rural, abandonando os três veículos em sequência e empreendendo fuga pela plantação de milho.

No local foram apreendidos um GM/Astra, um Fiat/ Fiorino e um VW/Vectra carregados com aproximadamente 130 caixas de cigarros paraguaios, eletrônicos e armas de airsoft com prejuízo de aproximadamente R$ 500 mil ao crime organizado da região.

As ações fazem parte do Programa V.I.G.I.A. Desta operação participam interagências equipes da Polícia Federal, COBRA/BPFron e COE/Bope da PMPR, TIGRE/PCPR (Polícia Civil do Paraná), BOPE/PMMS (Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, Força Nacional e Exército Brasileiro com apoio da Seopi – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos de praxe.