Variedades

Tradicional festa junina em Cascavel

Uma festa que já virou tradição e recordes. É a 40ª Festa de São João Batista, em Cascavel, conhecida pela fogueira mais alta do Paraná. São esperadas 3 mil pessoas nos três dias de evento (de sexta-feira até domingo), mas o ponto alto é o sábado, quando a fogueira de oito metros será acesa.

Mas a festança conta ainda com praça de alimentação com pratos típicos, shows, missa comemorativa pelo padroeiro, parque de diversões e as divertidas apresentações de quadrilha, pau de fitas, eleição de sinhozinho e sinhazinha, revoada de balões e muitas outras atrações.

Programação

O evento começa às 19h de sexta-feira (22) com a missa solene e chegada da imagem de São João. Logo após a celebração, será servido o prato típico das festas juninas, o manjar de São João.

No sábado, a programação começa com Missa da Vigília de São João às 15h30, serão servidos espetinhos de São João e tulipas de frango assado a partir das 16h30.

Na praça de alimentação o arraial terá quentão, pinhão, barraca de petiscos e quitutes juninos. A criançada pode se divertir com os jogos e parquinho de diversões a partir das 16h45.

Os trajes caipiras terão vez em um concurso às 17h e logo depois o show do conjunto Musical “Caminhando com Maria”, A festança continua com a apresentação da dupla sertaneja Valdevino e Alisson às 19h30, show Luz da Esperança às 20h40 e Ministério de Jesus às 21h30.

Em homenagem a São João, terá revoada de balões às 21h55 seguida da bênção solene e queima da fogueira de São João e fogos de artifício. Para fechar com chave de ouro, o show com a banda Corpo e Sangue.

No domingo a festança começa com a missa solene de São João às 10h. A praça de alimentação e o parque serão abertos às 11h15.

Um delicioso almoço será servido a partir do meio-dia com churrasco e frango. Os espetinhos de São João e tulipas de frango assado podem ser deliciados a partir das 13h30.

A dança do pau de fitas começa às 14h30, seguida de uma bela apresentação com a dupla sertaneja Valdevino e Alisson.

O concurso de Sinhazinha e de Sinhozinho será às 15h15 seguido da premiação do 6º Concurso Cultural às 16h e dança da quadrilha às 16h45.

A apresentação de poesias e paródias juninas será às 17h30 e encerramento da festa às 18h30.

A Paróquia São João Batista fica na Rua Minas Gerais, 1.380, no Bairro Country. Mais informações pelo telefone (45) 3038-6516.