Cotidiano

Toledo sedia Jogo Estrelas da Solidariedade no 14 de Dezembro

Ex- jogadores famosos como Vampeta, Ricardinho, Rivaldo, Edilson Capetinha e Danrlei farão parte do elenco que estará presente em Toledo

Craques do futebol estarão presentes em Toledo no próximo dia 21 de janeiro. O Jogo Estrelas da Solidariedade é um evento beneficente que destinará parte da renda para a família do ex-jogador e ex-técnico Mário Sérgio, e também para as famílias do Caio Júnior e Eduardo Duca, vítimas da tragédia com o avião da Chapecoense. A apresentação dos jogadores será no Estádio Municipal 14 de Dezembro, às 19h.  

Os ex-jogadores Vampeta, Ricardinho, Rivaldo, Edilson Capetinha, Danrlei, Paulo Nunes, Djalminha, Viola, Júnior Baiano, Tupãzinho, Alcindo, Edinho, Mauro Galvão, Iarley, Aílton, Flávio Conceição, Amaral, Alex Dias, André Cruz, Lira, Paulo Sérgio, Gagau Tavares e Marcelo Sander e o lutador de UFC José Aldo têm presença confirmada no evento, que foi idealizado por Edinho Martins. Ele é ex-jogador de Fluminense e Kashima Antlers (JAP) e atualmente ocupa o cargo de gerente de futebol no Cascavel CR.  

O secretário de Esportes e Lazer de Toledo, Emerson Aparecido Jerônimo, avalia de forma bastante positiva a realização do Jogo das Estrelas em Toledo. “Para nós é uma grande satisfação. São ex-campeões mundiais que estarão na nossa cidade, isso valoriza nosso espaço. Será um orgulho receber esses super atletas, que fizeram história no futebol mundial. Com certeza o pessoal de toda a região irá vir. Alguns até já fizeram contato manifestando esse interesse. Esse é um evento ímpar, uma oportunidade única para termos acesso a esses atletas. Ficamos felizes por terem escolhido nossa cidade”, avaliou Jerônimo.

Inicialmente, o evento estava programado para o Estádio Olímpico Regional em Cascavel, mas precisou ser remanejado por conta das reformas que prosseguem na praça desportiva cascavelense. A expectativa da organização é lotar o Estádio 14 de Dezembro em Toledo.  Hoje, apesar da capacidade ser maior, estão liberados 10 mil lugares nas arquibancadas. Ingressos e informações em Toledo na Contém Som, Posto Panambi ou Zero Hora.