Cotidiano

Toledo começa segundo LirAa nesta segunda

Toledo – Chegou a hora do Setor de Combate às Endemias realizar o 2º LirAa (Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti) deste ano. A ação começa nesta segunda-feira (2). Durante a semana os agentes devem visitar 1.950 imóveis, previamente selecionados mediante sorteio pelo sistema do Ministério da Saúde.

O coordenador do Setor de Combate às Endemias, Selídio José Schmitt, pediu a compreensão da população no sentido de permitir que os agentes façam o trabalho de inspeção e prevenção. “O trabalho tem como foco verificar em quais bairros e áreas do município pode haver uma incidência de casos de dengue. É importante que as pessoas não deixem água parada e também deixem os agentes vistoriarem os imóveis”.

O LirAa é usado para direcionar quais ações devem ser realizadas no combate à dengue, mostrando a situação de cada região do município. Caso chova, a ação precisa ser reiniciada para que o resultado tenha validade.

Em caso de dúvidas sobre a identificação do agente é possível entrar em contato direto com o serviço público por meio do número de telefone (45) 3378-5177. Além de coletes e materiais gráficos, os agentes também deverão utilizar crachás de identificação.

O resultado do levantamento está previsto para ser divulgado na tarde de quinta-feira (5).