Cotidiano

Toledo apresenta projeto do Mercado Municipal

A previsão para o início das obras é de janeiro. A edificação será na esquina das ruas Rui Barbosa e Raimundo Leonardi, ao lado do Terminal Rodoviário

Toledo – A administração de Toledo cumpriu mais uma etapa para a construção do Mercado Público Municipal da Cooperativa de Agricultores Familiares. Em reunião no Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural, com a presença da equipe da Fundação Parque Tecnológico de Itaipu e representantes das entidades envolvidas, foi apresentado o projeto arquitetônico do Mercado.

A previsão para o início das obras é de janeiro. A edificação será na esquina das ruas Rui Barbosa e Raimundo Leonardi, ao lado do Terminal Rodoviário Urbano Luiz Grando. O terreno foi concedido pela prefeitura no ano de 2014, por meio do Decreto 351. O objetivo do espaço é aproximar a agricultura familiar da comunidade, além de dar incentivo ao produtor rural.

A construção do Mercado, segundo o prefeito Beto Lunitti, vai apresentar o trabalho do homem do campo à população. “Será a vitrine da agricultura familiar. Doamos um terreno que pertencia à prefeitura, bem localizado e que servirá aos propósitos dos agricultores familiares”.

A implantação do Mercado vai proporcionar aos toledanos o acesso à produção local. “Além da população em geral, vamos conseguir organizar melhor o atendimento aos Programas de Aquisição de Alimentos Federal e Municipal.

“Atualmente, trabalhamos com cerca de 200 produtores, mas pretendemos conquistar mais agricultores para a cooperativa e a implantação desta estrutura será um diferencial”, destaca  Elírio Cavaleri, membro da Cooperativa de Agricultores Familiares de Toledo.