Esportes

Tocha Olímpica chega a Cascavel

Antes, o comboio que acompanha o trajeto passa por Arapongas (às 8h), Maringá (9h) e Campo Mourão (14h)

Cascavel – Um dia após entrar no Paraná, onde desembarcou por Londrina, no fim da tarde de ontem, o Revezamento da Tocha Olímpica tem uma extensa programação nesta quarta-feira, dia no qual a chama dos Jogos Olímpicos Rio 2016 chega ao Oeste. A primeira cidade da região a recebê-la é Cascavel, por volta das 17h, na Praça Itália. Antes, o comboio que acompanha o trajeto passa por Arapongas (às 8h), Maringá (9h) e Campo Mourão (14h).

Em Cascavel, a anfitriã da tocha será a estudante Thais Fernanda Ledur, do Colégio Estadual do Reassentamento São Francisco. Ela foi escolhida pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 por ter vencido o concurso de redação sobre o tema “O Brasil e os Jogos Olímpicos”, pelo qual os alunos de sua turma realizaram estudos que incluíram pesquisa, debates, produção textual, exposição dos trabalhos e treinamentos esportivos. Thais falou sobre as Paraolimpíadas e a inclusão de atletas com deficiência na sociedade.

O TRAJETO

Por conta do evento desta quarta, algumas ruas da cidade precisarão ser momentaneamente interditadas. O Revezamento da Tocha Olímpica começa na Praça Itália, seguindo pela Avenida Brasil e pelas ruas Barão do Cerro Azul, São Paulo, Souza Naves, Rio de Janeiro (local da parada 1 – Teatro Municipal), segue pelas ruas Duque de Caxias, Santa Catarina e Castro Alves, retorna à Avenida Brasil (local da parada 2 – Praça do Migrante) e segue depois até a Prefeitura (chegada – local do City Celebration). Nos pontos de parada haverá atrações culturais e esportivas.