Variedades

Thiltapes, a caçada final

Os personagens Miro, Nêne e Edwino sobem ao palco da Casa da Cultura de Quatro Pontes neste domingo (22), às 20h, para apresentar o espetáculo “Thiltapes, a caçada final”.

A trama é uma continuidade da peça “Esperando o Thiltapes”, que ficou em cartaz por mais de nove anos e tem como autor Carlos Alberto Klein. A realização é da Curto Arte Companhia de Teatro, com o apoio da Prefeitura de Quatro Pontes.

Ingressos antecipados custam R$ 30 e podem ser comprados no Supermercado Kruger e no Supermercado Quatro Pontes até o meio-dia de domingo. Também é possível comprar ingresso na bilheteria. Crianças de sete a 12 anos pagam meia-entrada e até sete anos a entrada é gratuita. O teatro é de classificação livre.

A história

No espetáculo, Edwino, com o apoio dos amigos, resolve continuar na colônia. Além de plantar batata, ele decide aceitar a sugestão de seu filho Nêne de diversificar a produção, buscando o apoio da cooperativa de crédito e sugestões para administrar sua agroindústria.

Nêne, muito influenciado por Miro em aprontar e brincar na colônia, resolve valorizar mais a vida do pai e pensa em economizar o dinheiro que ganha, ajudando a tratar as galinhas dos vizinhos para estudar na cidade, mas antes de sua ida à eles se divertem. E muito!

Miro apronta muito com todos, mas começa a perceber que sua infância está prestes a mudar. Com a partida de Tereza, sua maior paixão, que foi morar em Santa Catarina com sua tia para estudar, e também perto de perder seu melhor amigo, o Nêne, Miro não imagina sair da colônia, mas pensa em voltar a estudar.