Cotidiano

The Kooks grava vídeo desejando melhoras a fã carioca 'azarada'

16970093311_f74b1f18c1_o.jpg Links The KooksRIO ? A publicitária carioca Maria Fernanda Borsatto, de 25 anos, é daquelas fãs de carteirinha do The Kooks. Desde 2008, quando conheçou a banda inglesa liderada por Luke Pritchard, Mafê, como é conhecida pelas pessoas próximas, faz questão de incluir hits como “She moves in her own way” (sua preferida) e “Naive” em suas playlists. Quando vai a um karaokê, a primeira coisa que faz é procurar a banda na lista de músicas do estabelecimento. Apesar de toda essa devoção, porém, ela nunca conseguiu assistir a um show do Kooks ? e não foi por falta de oportunidade.

Nesta quinta-feira, quando o quarteto subir ao palco do Metropolitan, no Rio, Mafê não estará na plateia mostrando que sabe cantar todas as músicas. Apesar de ter comprado ingresso assim que as vendas foram abertas, ela contraiu uma meningite viral às vésperas do show e, pela quarta vez em cinco anos ? e por diferentes motivos, perderá a chance de ver uma de suas bandas preferidas ao vivo.

? Na quarta tentativa, quando eles anunciaram o show aqui no Rio, eu pensei que finalmente conseguiria ver. E, por não ser um show de festival, seria melhor ainda, mais longo e tudo mais. Mas fui internada três dias antes e não tenho previsão de alta ? lamenta.

O GLOBO teve acesso ao drama de Mafê e entrou em contato com a produtora que trouxe o Kooks para o Brasil. Assim que souberam da história, poucas horas depois, o vocalista Luke Pritchard e o baixista Peter Denton fizeram questão de gravar um vídeo desejando melhoras à fã.

? Esperamos que você tenha uma rápida recuperação. Continue de repouso, se alimente bem e beba muita água e venha ao nosso próximo show ? disse Pritchard, pouco antes da apresentação que fizeram nesta quarta-feira, em São Paulo.

Denton ainda promete que Mafê estará na lista de convidados da banda para a próxima oportunidade.

? Um bilhete dourado do Willy Wonka só para você, Mafê ? brincou Pritchard.

Veja abaixo: The Kooks mandam recado para fã brasileira ‘azarada’

DECEPÇÕES EM SÉRIE

A saga de Mafê começou em 2012, Na época, ela fazia intercâmbio em Hamburgo (Alemanha) e descobriu que o Kooks se apresentaria em um festival de Munique. Empolgada, convenceu os amigos, comprou ingresso e até uma barraca de camping especialmente para o evento ? tudo em euro, claro. Mas, na véspera da viagem, os amigos deram para trás e a carioca precisou vender o ingresso e, de quebra, não conseguiu devolver a barraca. Duas semanas depois, o Kooks vinha ao Brasil pela primeira vez e se apresentava no Circo Voador. E Mafê, bem, estava na Alemanha.

Eis que a banda foi anunciada como atração do Lollapalooza 2015, em São Paulo. E lá foi a carioca comprar ingresso para os dois dias de festival (“mas só o domingo me importava”) e viajar para São Paulo. Como tudo nessa história, a aventura não saiu como o planejado: no primeiro dia de Lollapalooza, Mafê perdeu o celular.

No segundo, quando o Kooks se apresentaria em um dos palcos principais do evento, outra série de desencontros atrapalharam sua saga. Primeiro, por estar acompanhada por um grupo grande, teve que encarar a enrolação natural que a união de pessoas (e necessidades) acarreta. Quando percebeu que o horário do show se aproximava, decidiu ir sozinha mesmo, mas, como estava sem celular, marcou um ponto de encontro com as amigas em um local isolado do Autódromo de Interlagos. Como sabemos, isso raramente dá certo, e Mafê passou o show inteiro tendo que caçar as amigas entre as milhares de pessoas que lá estavam.

? Quando eu finalmente consegui e encontrei um ótimo lugar para assistir ao show, estava na última música. Pelo menos, “Naive” foi uma das melhores canções possíveis ao vivo e eu aproveitei muito aqueles minutos. Mas foi só por uma música mesmo… ? narra a publicitária.

Para alívio da fã, a volta do Kooks ao Brasil depois desta passagem não deve demorar tanto. Em entrevista ao GLOBO, Pritchard disse que a banda deve soltar um disco novo no primeiro semestre de 2017. E, para quem já veio três vezes nos últimos cinco anos, a América Latina parece um destino certo na próxima turnê.

Setlist do The Kooks em São Paulo:

1. “Eddie’s gun”

2. “Always where I need to be”

3. “Ooh la”

4. “Westside”

5. “Down”

6. “Bad habit”

7. See the sun”

8. “Sofa song”

9. “Around town”

10. “Forgive & forget”

11. “Seaside”

12. “Backstabber”

13. “Gap”

14. “Taking pictures of you”

15. “Killing me”

16. “Matchbox”

17. “Sway”

18. “Sweet emotion”

19. “No longer”

20. “She moves in her own way”

BIS

21. “Junk of the heart (Happy)”

22. “Naive”