Cotidiano

Tesouro americano quer aprovar reforma tributária até agosto

WASHINGTON – O Secretário do Tesouro americano Steven Mnuchin revelou nesta quinta-feira seu ambicioso cronograma de reduções de impostos para empresas e para a classe média, até agosto deste ano. Mnuchin disse, porém, que a administração de Trump ainda estuda novas propostas de impostos sobre importações.

Comentários em suas entrevistas na televisão primeiros desde que tomou posse na semana passada sugeriram que muito trabalho ainda era necessário em elementos-chave do plano de reforma fiscal arrebatadora que ele chamou de sua “prioridade n º 1”.

? Estamos empenhados em passar a reforma tributária. Vai ser muito significativo. A reforma será focada principalmente na simplificação e cortes de impostos sobre a renda média e em tornar os impostos de negócios competitivos no cenário mundial ? disse Mnuchin à CNBC, em sua primeira entrevista de televisão desde que tomou posse, na semana passada.

? Queremos terminar isso até agosto ? acrescentou, dizendo ainda que esse calendário é ?muito agressivo?.

As ações dos EUA bateram recordes nas últimas semanas, com as chances de que a reforma tributária possa impulsionar o crescimento do país. Apesar disso, investidores começam a ficar impacientes enquanto aguardam mais detalhes sobre a medida; o presidente Trump prometeu um plano ?fenomenal? para cortar impostos sobre os negócios até o início de março.