Esportes

Tênis: Toledo reabre circuito estadual

Os torneios oficiais da Federação Paranaense de Tênis serão retomados neste mês de setembro

Atletas de Toledo se preparam para a retomada da temporada
Crédito: Assessoria HBA Tennis
Atletas de Toledo se preparam para a retomada da temporada Crédito: Assessoria HBA Tennis

Toledo – Os torneios oficiais da Federação Paranaense de Tênis serão retomados neste mês de setembro após oito meses de paralisação em função da pandemia do novo coronavírus. Toledo, cidade tradicional no circuito, tem presença garantida no calendário com a Academia HBA Tennis, detentora de uma das melhores estruturas do Estado para a prática desse esporte e a realização de eventos.

De 24 a 27 de setembro, a estrutura recebe o Friends Open Tennis, FPT Séries 250+, torneio que deve reunir boa participação impulsionada pelos tenistas que pretendem contabilizar os primeiros pontos de 2020 no ranking estadual.

A volta dos torneios oficiais, segundo Dalton Sperafico, responsável pela organização do Friends Open, é vista com bons olhos pela comunidade do tênis. “Havia essa ansiedade pelo retorno dos torneios, que agora acontecerá atendendo a todas as recomendações dos órgãos de saúde. Importante ver os tenistas participando dessa retomada”, afirma o dirigente.

As inscrições para o Friends Open terminam no dia 17 de setembro com exceção da 1ª classe, que poderá ser feita até 48 horas antes do início do torneio e poderá trazer nomes importantes do cenário estadual.