Cotidiano

Temporal de granizo afeta cerca de 200 casas em Cascavel

De acordo com oSimepar, não está descartada a previsão de novos temporais até o fim de semana

Cascavel – A chuva forte, acompanhada de ventos e granizo no início da manhã de ontem deixou estragos. De acordo com a Defesa Civil, cerca de 200 residências foram atingidas. Foram distribuíram lonas em vários bairros, mas a região norte foi a mais afetada.

Na Rua Serra da Santana, no Bairro Morumbi, muitas casas foram afetadas, entre elas a da aposentada Maria do Carmo de Matos que, assustada, conta como foi surpreendida.

“Já estava com medo da chuva forte de madrugada e depois, perto das 6h, veio o granizo. Acordei com as goteiras em cima da cama e na cozinha e liguei para a Defesa Civil”, disse.

Na mesma rua a diarista Gleciane Conceição de Lima teve o telhado destruído pelo granizo.

“Também fui acordada com a chuva caindo em todos os cômodos da casa. As telhas são finas e não suportaram as pedras que, aliás, não foram pequenas. Saí correndo levantando roupas, colchão, cobertas e a comida”, relembra.

Pela manhã, apenas no Bairro Morumbi 60 famílias foram atendidas pela Defesa Civil, que fez distribuição de lonas lá e também no Bairro Brasília, no Bela Vista, no Jardim Colméia, no Santa Mariana, no Colonial, no Periollo e no Consolata.

“Estivemos até a tarde de ontem atendendo os moradores que precisaram de lonas. Nossa orientação mais uma vez é para que não subam nos telhados que já estão frágeis e evitem acidentes ou tragédias. O ideal é procurar um profissional capacitado para fazer os consertos”, comenta o secretário de Ação Comunitária, José Carlos da Costa.