Cotidiano

Temer nega que tenha patrocinado interesses privados no caso Geddel

62902527_Brazil%27s President Michel Temer delivers a speech during the launch ceremony of a new credi.jpgBRASÍLIA ? O presidente Michel Temer voltou a afirmar que interferiu na disputa entre os ex-ministros Geddel Vieira Lima e Marcelo Calero apenas para arbitrar um conflito entre duas áreas do governo e não para patrocinar interesses particulares de uma das partes. Temer também criticou Calero que, antes de pedir demissão, gravou conversas com ele, Geddel e o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.

Temer / caso Geddel ? 27/11

? Acho indigno. Um ministro gravar um presidente da República é gravíssimo. Se gravou, espero que a gravação venha a luz logo, vou exigir que venha a luz. Eu sou cuidadoso com as palavras. Jamais diria algo inadequado ? disse, acrescentando depois:

? Havia um conflito administrativo entre o Iphan da Bahia e o Iphan nacional. Eu não estava patrocinando nenhum interesse privado, data vênia.

Temer disse ainda que a decisão de Calero de gravar as conversas com ele e mais dois outros ministros foi uma indignidade. Para ele, não é aceitável que alguém enfie um gravador no bolso para gravar diálogos com o presidente da República. Para evitar futuros contratempos, ele disse que examina pedir ao Gabinete de Segurança Institucional que grave todas as audiência dele a partir de agora.

? Estou pensando em pedir ao gabinete de segurança institucional que grave todas as conversas do presidente da República. Assim, todo mundo vai saber. Vai ter uma gravação oficial.

O presidente disse ainda que está analisando nomes para substituir Geddel na secretaria de governo.

? O perfil será com alguém de lisura absoluta, por outro lado, alguém que tenha uma boa interlocução com o Congresso ? disse.