Cotidiano

Temer, Maia e Renan declaram que não haverá anistia ao caixa dois

montagem.jpg

BRASÍLIA ? Em pronunciamento neste domingo, os presidentes da República, Michel Temer, da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-RJ), declararam que não será votada nem aprovada qualquer anistia a crimes vinculados a doações eleitorais. A proposta chegou a circular pela Câmara como possível emenda ao projeto de combate à corrupção, que está sendo discutido na Casa.

? Estamos aqui para revelar que, no tocante à questão da anistia dos chamados crimes eleitorais, há uma unanimidade dos dirigentes do poder Executivo e do Legislativo. Conversamos muito nesses dias e verificamos que era preciso atender a voz das ruas, que é a reprodução de um dispositivo constitucional que diz que poder não é nosso, é do povo. Quando o povo se manifesta, esta audiência há de ser tomada pelo poder Legislativo e igualmente pelo Executivo ? declarou Temer, que completou:

? Neste caso da chamada anistia, num dado momento viria para a Presidência da República vetar ou não vetar. E preventivamente, já disse e tenho comentado que seria impossível o presidente sancionar uma matéria desta natureza. Acordamos todos que não há a menor condição de levar adiante essa proposta.