Cotidiano

Temer e Alckmin trocam elogios em entrega do Minha Casa Minha Vida

63431699_PA São Paulo SP 21-12-2016 Minha Casa Minha vida entrega 420 unida.jpg

SÃO PAULO – Com o intuito de desfazer especulações sobre o eventual distanciamento, o presidente Michel Temer (PMDB) e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), trocaram afagos durante a cerimônia de entrega de 420 unidades do Minha Casa Minha Vida, em Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo. No evento, Temer anunciou que os municípios serão beneficiados com repasses de R$ 6 bilhões da verba arrecadada com a multa do programa de repatriação de recursos mantidos por brasileiros no exterior.

Doria

O presidente chamou Alckmin de “grande governador e prezado amigo”. Já o governador paulista disse que “no Brasil de hoje não há mais espaço do nós contra eles”.

– Conte conosco, presidente – disse Alckmin.

Durante o evento, os dois conversaram ao pé do ouvido.

– Tenho trabalhado para pacificar o Brasil.

Em entrevista, Temer afirmou que vai sancionar o projeto de lei aprovado na terça-feira pela Câmara de repactuação da dívida dos estados. O presidente negou que a aprovação do texto sem exigência de contrapartida dos estados tenha sido uma derrota do governo.

Por fim, Temer revelou que, no início do ano, vai apresentar uma reforma trabalhista, cujo principal ponto será a prevalência do acordado sobre o legislado, ou seja as negociações entre as categorias e os empregadores poderão prevalecer diante do que está na lei.