Cotidiano

Temer diz que violência contra a mulher constrange toda a sociedade'

BRASÍLIA – O presidente interino Michel Temer abriu a reunião de secretários estaduais de Segurança com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes. O encontro foi convocado após o estupro de uma adolescente de 16 anos na Zona Oeste do Rio. Em um rápido discurso, Temer disse que a violência contra a mulher é um problema que afeta toda a sociedade:

– Não é só problema da mulher, é problema da segurança geral. Evidentemente ficamos sabendo das dificuldades do secretário de Segurança. Já temos mecanismos especiais. Podemos incrementar os auxílios para os estados. Nós todos estamos preocupados. É a sociedade mesma que se acanha, se constrange – afirmou o presidente.

Temer propôs um esforço conjunto entre União, estados e municípios para combater a violência contra as mulheres. Para o presidente, a reunião com os secretários estaduais de segurança pode funcionar como símbolo de que o país está preocupado com o fenômeno.

– Há violência permanente contra a mulher em todos os estados. Violência é algo que deve ser banida. Para ser banida, precisamos de uma atuação conjunta da União com estados e municípios – afirmou Temer na reunião.