Cotidiano

Teatro Municipal “reabre” com filme cascavelense

A obra lançada há 20 anos volta às telas relembrando a perseverança dos cineastas.

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

O Teatro Municipal Sefrin Filho, em Cascavel, volta a abrir as portas ao público na próxima terça-feira, dia 22, às 19h, com o filme O Monte Carmel, escrito por Cesar Pilatti e Mário Lemanski (in memorian) e dirigido por Cesar Pilatti e Marcos Ferreira. O espaço estava fechado desde março devido à pandemia do novo coronavírus. Desde então, houve apenas um evento com dez convidados.

A obra lançada há 20 anos volta às telas relembrando a perseverança dos cineastas.

O filme mostra a vida de Gustavo Orbe (Marco Duboc), um jovem rico que anseia outros valores. Seu pai, antes de morrer, pede que ele vá em busca do Monte Carmel e Gustavo sai à procura dos pedaços perdidos de sua infância.

Quando chega ao vilarejo Monte Carmel, ele conhece pessoas muito especiais. Uma delas é o patriarca do lugar, Vô Carmel (Luthero de Almeida), um senhor de bondade singular.

Para os moradores locais, a família é preciosa. A vila é encantadora e repleta de paisagens rústicas e com muitos mistérios. As terras férteis fazem brotar em abundância os belos parreirais de uva. Esse lugar mágico ilumina o coração de Gustavo.

O evento será para um público de 150 convidados, mas Cesar Pilatti espera que, tão logo a pandemia acabe, possa apresentar o filme para todos os que quiserem assisti-lo.

O Monte Carmel tem trilha sonora de Cleverson Ulliana, do Rio de Janeiro, gravada no Teatro Municipal de Toledo em 2010 e executada pela maestrina da Orquestra Sinfônica de Cascavel, Giordana Lube.

Três anos depois, o filme foi selecionado para participar do maior evento de jovens do planeta World Youth Day (Jornada Mundial da Juventude).