Cotidiano

Táxis terão 20% de desconto aos fins de semana

Outro ponto citado pelo prefeito em relação ao trânsito é a intensificação da fiscalização da Lei Seca

Cascavel – Evitar que motoristas circulem pelas ruas embriagados, com risco de causar acidentes e ainda incentivar o uso de táxis em Cascavel. Estes são alguns dos objetivos da campanha “Trânsito Humanizado”, lançada ontem em Cascavel, em parceria da Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) e do Sinditaxi (Sindicato dos Taxistas de Cascavel).

A ideia é oferecer aos usuários, nas noites de quinta-feira a domingo, um desconto de 20% na tarifa dos táxis para quem quiser se divertir “na balada” e voltar para casa com mais segurança. De acordo com o prefeito Leonaldo Paranhos, esta é apenas uma ferramenta do programa, que contará com ações com crianças nas escolas. “A intenção é que ela seja como um policial dentro do carro dos pais, verificando o que está certo e errado, desde o uso do cinto de segurança, o excesso de velocidade, a ultrapassagem do sinal vermelho, entre outras infrações infelizmente comuns no dia a dia”.

Outro ponto citado pelo prefeito em relação ao trânsito é a intensificação da fiscalização da Lei Seca. “Não posso proibir que as pessoas bebam. É um direito do cidadão e um governo democrático respeita isso. Mas precisamos coibir os excessos que têm tirado o sono de muitos pais que não sabem se o filho, principalmente nos fins de semana, voltarão para casa”.

A previsão é que os táxis credenciados, que serão identificados com um adesivo e cujos telefones estarão disponíveis em bares e casas noturnas, estejam operando já com o desconto na bandeira dois na próxima semana. A estimativa é para que em um primeiro momento 90% dos veículos estejam conveniados.