Cotidiano

Tarde com música

O coral de funcionários da Unipar em Cascavel preparou uma apresentação para o projeto Universidade da Terceira Idade do Instituto Alfredo Kaefer na tarde de ontem. As músicas que fizeram parte da história dos idosos atendidos uma vez por semana na instituição emocionaram a turma.

“É a primeira vez que acompanhamos um coral. Gostei muito e isso nos anima”, diz Edi Uecker, que participa do grupo Universidade da Terceira Idade há seis anos. “Onde há música, há alegria. Foi muito boa a apresentação”, completou o colega Eudócio Dala Corte.

O coral de funcionários foi formado há quatros. Pelo menos uma vez por semana, os integrantes se reúnem para os ensaios e a cada evento ou data comemorativa na Unipar, eles aproveitam para mostrar o talento. “Escolhemos músicas românticas e que certamente alegraram todos eles”, diz o coordenador, Jesiel de Oliveira.

Prestígio

O diretor-geral da Unipar, Gelson Luiz Uecker, prestigiou a apresentação e deixou uma mensagem aos idosos. “Vocês são responsáveis por tudo que Cascavel é hoje, por isso têm o nosso respeito”.

Além das ações culturais, o grupo participa de passeios, dinâmicas e a cada encontro dedicam parte do tempo para leitura os jornais Hoje News e O Paraná.