Cotidiano

Tailândia distribui 'vitaminas mágicas' de fertilidade no Dia dos Namorados

64879069_In this Feb 10 2017 photo newborn babies sleep at Rajavithi Hospital in Bangkok Thailan.jpgBANGKOK ? Em meio ao Dia dos Namorados, comemorado em diversos países neste dia 14, o governo tailandês está distribuindo pílulas que chama de “vitaminas muito mágicas” para mulheres que querem engravidar, de forma a aumentar a taxa de natalidade do país. Links dia dos namorados

Funcionários do governo começaram a distribuir 1 million bahts (moeda local, o equivalente a cerca de R$ 88 mil) em vitaminas para mulheres com idade entre 20 e 34 anos nesta terça-feira. As pílulas contém ácido fóligo e ferro.

A distribuição é parte de um programa chamado “uma campanha para as mulheres tailandesas de bochechas vermelhas de ter filhos para o país usando pílulas muito mágicas”.

FOTOGALERIA: O Dia dos Namorados pelo mundo

Atualmente, menos casais tailandeses estão se casando, e quando o fazem, optam por uma união mais tardia ? o que significa menos bebês nascendo a cada ano.

? O estilo de vida tailandês está mudando. As mulheres estão passando mais tempo se educando e a geração mais nova está dando mais valor a estar solteiro ? aponta o Dr. Wachira Pengjuntr, diretor do departamento de Saúde do governo.

64880023_Thai officer take pictures for couples show to their marriage certificates in Bangkok T.jpgA população do país cresceu apenas 0,4% em 2015, uma redução significativa em relação à taxa de 2,7%, por exemplo, em 1970.

A campanha inclui também a organização de cerimônias de casamento, uma vez que os tailandeses consideram o Dia dos Namorados uma data de sorte para a celebração do matrimônio.

Worrawut Ploywong e Priyapat Ploywong estavam entre os casais que decidiram trocar alianças nesta terça-feira:

? Sobre ter filhos, eu quero tê-los o mais rápido possível e na maior quantidade possível. Desejamos que muitas almas nasçam ? disse um empolgado Worrawut, comandante na força aérea do país.