Cotidiano

Suspeito detido em operação da PM nega participação em estupro coletivo

RIO – O suspeito de participação no estupro coletivo, detido neste sábado durante uma operação da Polícia Militar na comunidade do Barão, negou participação no crime. Segundo o delegado Alessandro Thiers, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), que investiga o caso, o rapaz e os policiais envolvidos na operação estão sendo ouvidos nesta tarde “para entender melhor a relação dele com o crime”.

? A princípio, ele não faz parte da investigação. Dependendo do que for falado, podemos incluir ou não. Pode ser que mais pessoas sejam ouvidas neste final de semana. A vítima disse que não conhece ninguém. Vou pedir a prisão de quem? Pessoas armadas que frequentam a localidade? Não podemos ser levianos ? afirmou Thiers.

O delegado também rebateu as críticas da advogada Eloisa Samy, que atende a família da adolescente de 16 anos, e disse que vai pedir o afastamento de Thiers por não concordar com a abordagem à vítima durante o depoimento desta sexta.

? A chefia da polícia está sabendo de tudo. A investigação é técnica. Tudo o que está sendo levantado tem coerência. Ela (a advogada) está querendo bagunçar a investigação, quando, na verdade, estamos fazendo um trabalho sério. Ela, inclusive, já foi presa pela DRCI. Estamos buscando informações sobre os fatos. Todos os fatos estão sendo investigados. O que ainda não foi passado até agora é porque ainda não há conclusão.