Cotidiano

Subaru comunica recall de veículos Forester 2.5 Turbo

Subaru Forester 2.5 Turbo.jpgRIO ? A Subaru e a Caoa Montadora anunciou nesta segunda-feira o recall de veículos Subaru Forester 2.5 Turbo, ano/modelo 2011 a 2012, de chassis não sequenciais, abaixo identificados, cujos proprietários devem agendar junto a uma concessionária da marca, a substituição do relê de controle da bomba de injeção de ar secundário do sistema de emissões. As unidades envolvidas no recall foram fabricadas de 7 de janeiro de 2011 a 21 de março de 2012, com chassis não sequenciais de BG215141 a CG298583.

No comunicado, a empresa informa que, devido a uma falha, que ocorre quando os contatos móveis do relê de controle da bomba de injeção de ar secundário do sistema de emissões se fundem, existe a possibilidade da bomba de injeção funcionar de forma contínua, podendo ser danificada por conta do superaquecimento e que, no caso de alguma irregularidade, a luz de advertência (Check Engine) se acenderá no painel. A falha poderá causar cheiro ou fumaça, representando risco de incêndio e colocar em risco a segurança dos ocupantes do veículo e terceiros.

A Subaru apresenta como solução a substituição do relê de controle da bomba de injeção de ar secundário do sistema de emissões. E, para mais informações, disponibiliza o telefone 0800 770 2011 e seu site.

Defeitos em airbags da Takata

Em novembro, a montadora convocou os proprietários dos veículos modelos Subaru Forester 2.0 e 2.5 Turbo, ano/modelo 2009, WRX STI 2.5 Hatch, WRX 2.5 Sedan e Hatch, Impreza 1.5 Hatch e Impreza 2.0 Sedan e Hatch, ano/modelo 2008 a 2009 abaixo identificados, a entrarem em contato imediato com a central de atendimento da marca para efetuarem o cadastro para futuro agendamento da substituição da bolsa do airbag dianteiro do passageiro. A emprea confirmou que os airbags utilizados nos modelos citados são fabricados pela japonesa Takata, acusados de provocar vítimas, inclusive fatais, em todo o mundo. No total, estão envolvidas 2.371 unidades dos modelos.