Cotidiano

Sting vai reabrir casa de shows Bataclan após ataques de 2015 em Paris

PARIS ? A casa de shows Bataclan, onde militantes islâmicos mataram quase 100 pessoas durante ataques em Paris, convocou o astro do rock Sting fazer a reabertura um ano após a tragédia. O músico britânico anunciou a apresentação em seu site, afirmando que o show pretende homenagear os mortos e o estabelecimento histórico, que está sendo reaberto após um ano de reforma.

“Ao reabrir o Bataclan, nós temos duas importantes tarefas. Primeiro, lembrar e honrar aqueles que perderam suas vidas no ataque há um ano e, segundo, celebrar a vida e a música que esse histórico teatro representa”, escreve Sting no site. “Dessa forma, esperamos respeitar a memória e a vida, reafirmando o espírito daqueles que morreram. Não vamos esquecer deles.”

Sting vai apresentar canções de seu novo álbum, “57th & 9th”, ao lado dos músicos Dominic Miller (guitarra), Vinnie Colauita (bateria) e Rufus Miller (guitarra). A renda do espetáculo, marcado para 12 de novembro, será doada para instituições de caridade que cuidam das vítimas dos ataques ocorridos em 13 de novembro de 2015. Sting – ‘I Can’t Stop Thinking About You’

No total, 130 pessoas morreram um ano atrás quando vários grupos de homens armados e homens-bomba atacaram o perímetro do estádio nacional Stade de France, uma série de cafés da capital francesa e a casa de shows Bataclan, onde 90 pessoas foram assassinadas durante uma apresentação do grupo Eagles od Death Metal. O grupo americano está preparando um documentário para a HBO sobre o ataque.