Cotidiano

STI investe em projetos na região dos conjuntos

A prefeitura investe meio milhão de reais na obra com parte dos recursos provenientes de devolução da Câmara

Santa Terezinha – Começou mais uma importante obra que vai melhorar a vida dos moradores da região dos Conjuntos em Santa Terezinha de Itaipu. É a conclusão das ruas 7 de Setembro, Alírio Mantovani e a Alcides Taparello, que faz a interligação entre o BNH e o Montreal. A obra prevê a execução de sete mil metros quadrados de pavimentação poliédrica, além da implantação de rede de galerias de águas pluviais com caixas coletoras e poços de visita para manutenção.

A prefeitura investe meio milhão de reais na obra com parte dos recursos provenientes de devolução da Câmara. De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Vânio Morona, a previsão é de que o trabalho seja concluído em 90 dias. “A primeira etapa compreende a limpeza da camada vegetal e a retirada das caneletas de água da chuva a céu aberto para colocação do novo manilhamento. Em seguida será feita a terraplenagem para a construção de meio-fio e o assentamento da pavimentação poliédrica”.

O morador Rui Venson comemora o investimento da prefeitura. “A expectativa é de que vai melhor muito, eliminando a poeira, o barro e, principalmente, solucionando o problema dessa canaleta a céu aberto, onde tem gente que joga muito lixo”.