Cotidiano

'Star Trek: Sem fronteiras' estreia na Comic-Con de San Diego

13735018_819470231522835_985547126331989644_o.jpg Links Star Trek SAN DIEGO ? Com uma orquestra, fogos de artifício, luzes de laser e homenagens póstumas aos seus astros, “Star Trek: Sem fronteiras” estreou mundialmente nessa quarta-feira à noite na Comic-Con. Mais de 3.500 pessoas compareceram ao evento ostentoso no Embarcadero Marina Park South de San Diego, que fica fora do centro que abriga a convenção de cultura pop de quatro dias.

Zachary Quinto, Chris Pine, Zone Saldana, Karl Urban e outros atores do filme apresentaram a produção. Depois, a Orquestra Sinfônica de San Diego tocou uma seleção de músicas da trilha sonora de “Star Trek” enquanto o céu era colorido por foguetes e luzes de laser.

? Não posso imaginar um lugar melhor para a estreia do que a Comic-Con ? disse Quinto no tapete vermelho. ? Pensei que seria um caos, mas há uma quietude muito bonita aqui.

A orquestra de 90 membros acompanhou o filme ao vivo, projetado na primeira tela Imax ao ar livre. A enorme superfície foi erguida especialmente para o evento.

? Ah meu Deus ? exclamou Urban. ? É a maior tela do planeta para a estreia de ‘Stark Trek: Sem Fronteiras’. Estou muito emocionado.

A multidão rompeu em risos e aplausos em vários momentos do filme, como quando o chefe da nave espacial interpretado por Pine, James T. Kirk, realiza uma fuga ousada de motocicleta, e quando o timoneiro de John Cho, Hikaru Sulu, abraça o seu esposo e sua filha pela primeira vez na tela.

13692863_819470661522792_5315764566772871208_o.jpg

? É divertido poder vir e mostrar um filme que você aproveita com os seus amigos ? disse Pine.

Antes do evento começar, o elenco e os realizadores recordaram os astros falecidos de “Star Trek”, Leonard Nimoy e Anton Yelchin, o último morto em 19 de junho. Quinto falou sobre o ator que interpretava Spock originalmente, Nimoy, e o diretor J.J. Abrams pediu um minuto de silêncio em memória de Yelchin, que fez o papel do piloto Pavel Chekov nos últimos filmes da série.

? Algo nos falta essa noite ? disse Abrams. ? Alguém nos falta essa noite.

“Star Trek”, que celebra seu 50º aniversário esse ano, continuará tendo uma presença importante essa semana na Comic-Con. Várias sessões estão programadas no Centro de Convenções de San Diego, e também uma conversa no sábado com atores de todas as versões da série, como William Shatner, Michael Dorn e Jeri Ryan.

? Realmente é um momento especial na história da série, com o filme novo, novos livros em quadrinhos e uma nova série para estreiar na CBS All Acess ? disse Rod Roddenberry, filho do falecido criador de “Star Trek”, Gene Roddenberry.

A Comic-Con começou nessa quinta-feira e termina no domingo. Veja o trailer de “Star Trek: Sem Fronteiras”:

‘Star Trek: Sem Fronteiras’ trailer