Cotidiano

Specialized convoca recall de bike por problemas na fixação da roda traseira

Bike Specialized.jpgRIO ? A Specialized convocou, nesta terça-feira, um recall das bicicletas SW Venge ViAS D12 e Venge ViAS PRO, da linha 2016, devido a um problema na fixação da roda traseira. De acordo com a empresa, o problema afetou todos os quadros da Venge ViAS MY16 com freios de aro, incluindo todos os quadros S-Works e Pro vendidos como bicicletas completas e/ou módulos e todos os quadros de garantia.

No comunicado, a empresa informa que a roda traseira pode se desprender, danificando o triângulo traseiro e expondo o consumidor a riscos de acidente com a sua queda. A Specialized ouviu casos isolados de que a roda traseira estava saindo do encaixe, o que pode causar fraturas no triângulo traseiro. Quando isso acontece, há um risco de ferimento, já que o ciclista pode perder o controle e cair.

A fabricante orienta o usuário a suspender imediatamente o uso da bicicleta até que o reparo seja executado. Assim, solicita que os proprietários dos modelos citados entrem em contato com um revedendor autorizado para substituição da gancheira traseira. A nova e melhorada gancheira impedirá que a roda saia do encaixe. O vendedor autorizado da Specialized também fará uma inspeção gratuita no triângulo traseiro da bicileta.

Para mais informações, a Specialized disponibiliza o e-mail [email protected] e o site www.specialized.com.br. O cliente pode ainda entrar em contato com o Rider Care no número (11) 2789-8200.