Cotidiano

Sociedade Rural cancela ExpoToledo

Toledo – A exposição agropecuária – Expo Toledo 2018 – promovida pela SRT (Sociedade Rural de Toledo) em parceria com a Prefeitura de Toledo prevista para ocorrer de 10 a 14 de outubro está cancelada. Representantes da entidade entregaram nessa terça-feira (10) ofício ao prefeito Lucio de Marchi comunicando a decisão dos organizadores. A reunião aconteceu com a presença de secretários municipais.

Dentre as justificativas apresentadas pelo presidente da SRT, Silvan Carlos Welp, para o cancelamento da edição estão a revitalização que será feita no Centro de Eventos Ismael Sperafico e as obras de recape que estão sendo realizadas na BR-163.

Outro motivo exposto pela Sociedade Rural é a situação do País, que criou certa instabilidade econômica, fazendo que inúmeros expositores e patrocinadores cancelassem a participação, o que inviabilizou financeiramente a organização. Segundo o presidente, outros municípios da região alegando dificuldades financeiras também decidiram suspender eventos semelhantes neste ano.

O prefeito disse que lamenta o cancelamento, uma vez que a exposição é a vitrine do agronegócio e as secretarias já trabalhavam na organização.

Contudo, ele disse que entende a dificuldade de se realizar uma exposição desse porte no Município justamente no período eleitoral e em decorrência da situação econômica do País.

O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Cristopher de Azevedo, falou sobre a importância da feira que alavanca vários setores, entretanto, a necessidade de se fazer um estudo para trazer novidades na exposição e atrair público.

Parceria

O município de Toledo é parceiro da Sociedade Rural Toledo, entidade representativa das atividades agropecuárias. Todos os anos, a prefeitura, além de ceder o espaço, fica responsável pela licitação do rodeio completo, estrutura de emergência e prevenção à saúde (ambulâncias) e também custeia despesas com água e luz nos dias do evento e o cascalhamento dos acessos ao Centro de Eventos Ismael Sperafico.