Política

Sincovel celebra Dia do Contador em Cascavel

No evento, que reuniu diversos contadores, Sebastião Martendal de Araújo recebeu voto de louvor e congratulações da Câmara Municipal de Cascavel

Sincovel celebra Dia do Contador em Cascavel

Celebrar o Dia do Contador, o reconhecimento e a valorização da classe. Esse foi o objetivo do jantar promovido pelo Sincovel (Sindicato dos Contabilistas de Cascavel), na noite do último dia 22 de setembro, em que a data é comemorada.

O evento ocorreu no restaurante Casa do Marquês, em Cascavel, e reuniu diversos profissionais do setor contabilista. “A classe contábil vem passando por um período de forte reconhecimento e de valorização. Por isso, precisamos celebrar”, destacou o presidente do Sincovel, Diego Paim.

Na fala de abertura, Paim agradeceu a presença das autoridades, como o vice-prefeito de Cascavel, Renato Silva, e o presidente da Fecopar (Federação dos Contabilistas do Paraná), Paulino José de Oliveira; parabenizou os contadores pelo seu dia e comentou ações do sindicato na área social. O jantar contou com a presença de autoridades e entidades parceiras. “Temos orgulho de ter parceria com o Sincovel, para ajudar o empresariado nas suas demandas e, também, atuar em causas sociais importantes”, resumiu a presidente da AMIC PR (Associação das Micro e Pequenas Empresas do Paraná), Sonia Xavier.

O ponto alto do evento foi a entrega de uma placa alusiva aos 50 anos de profissão, do contador Sebastião Martendal de Araújo. O Voto de Louvor e Congratulações foi proposto pelo vereador Sidnei Mazutti.

“Preciso parabenizar toda diretoria pelo jantar e agradecer pela homenagem. Tenho muito orgulho da minha profissão”, comentou Sebastião Martendal.

O evento de comemoração reuniu mais de cem pessoas, respeitando as normas e orientações das autoridades de saúde em relação a prevenção do coronavírus.