Variedades

Significado de sonhar com Rato

A princípio, ver um rato no sonho também não é das melhores coisas. Ele normalmente está ligado a sentimentos como culpa, dúvida, ganância e inveja

Significado de sonhar com Rato

Sonhar com rato significa presságios negativos. É o símbolo das sensações de avareza, cobiça, falsidade e falta de higiene. Pode representar a doença e a decepção. Também pode ser um alerta de que você precisa ser mais precavido em relação às pessoas.

Você, como a grande maioria das pessoas, provavelmente não fica nem um pouco feliz quando encontra um rato na rua. Pior ainda quando ele resolve aparecer na sua casa, né? O bicho é tão pequeno quanto malvisto, seja por uma questão de saúde ou por nojo. E, convenhamos: se ele é capaz de assustar até elefante, um animal daquele tamanho, seu medo está perdoado.

A princípio, ver um rato no sonho também não é das melhores coisas. Ele normalmente está ligado a sentimentos como culpa, dúvida, ganância e inveja. Isso costuma ter a ver com coisas das quais você não se orgulha ou não quer assumir, ou que estão escondendo de você. Seja como for, é algo que tende a te consumir por dentro. Silenciosamente. Como um roedor.

Outra forma de interpretar os significados possíveis de sonhar com rato é a existência de repulsa e sujeira (no sentido metafórico). Será que não é hora de assumir que existe uma pulga atrás da orelha com alguém? Assim é muito mais fácil buscar a raiz do problema. Além do mais, não são apenas nossos inimigos que preocupam a gente; falsos amigos são piores ainda. Redobre a atenção por causa destes. Preste atenção também como você usa o seu tempo, pois pode estar o investindo na iniciativa errada.

Mas nem tudo são pelos, queijo e ratoeira na sua noite de sono. Sonhar com rato pode ser considerado um aviso para prestar mais atenção nas coisas do dia a dia e pegar leve em discussões que possam vir a acontecer. Uma pessoa prevenida vale por duas, não é mesmo?

Sonhar com ratos pode significar que você está preocupado com uma pessoa que pode te fazendo um mal, ou que você acredita que esteja te prejudicando, ou te atingindo emocionalmente. Talvez você esteja se deixando abalar muito com isso. Sendo uma ameaça real ou não, esta situação pode estar te deixando aflito em demasia. É bom se distanciar da mágoa e tristeza por causa da ação de terceiros. Seja mais pragmático, e se concentre naquilo que você pode fazer de positivo para você mesmo.

Fonte: sonhos.com