Cotidiano

'Seus filhos e netos vão agradecer', diz Bill Clinton sobre voto em Hillary

FILADÉLFIA ? Em meio às divisões que atingem o Partido Democrata durante a convenção nacional em Filadélfia, coube ao ex-presidente Bill Clinton fazer um discurso inspirador após a confirmação da candidatura de sua mulher, a ex-secretária de Estado Hillary Clinton, à Presidência. Além de chamar o partido à união, Clinton conseguiu humanizar a figura de Hillary, considerada pouco confiável e fria por grande parte do eleitorado americano.

Em seu discurso de 40 minutos, o ex-presidente começou contando histórias pessoais da candidata até chegar a seu ápice político.

? Este país sempre foi o país do amanhã e seus filhos e netos vão agradecer sempre que vocês escolherem o futuro ? disse ele, que reforçou muito a luta da mulher em prol das crianças.

Clinton contou detalhes de sua vida pública que poucos eleitores mais jovens conhecem

? Ela era tão envolvida com o tema, que realmente estudou um ano extra na faculdade de Direito para saber o que mais poderia ser feito pelas crianças ? disse o ex-presidente, que indiretamente citou o problema conjugal que tiveram com o caso Monica Lewinski, afirmando que, como todo casal, tiveram seus ?altos e baixos?.

Na sequência, disse que o dia do nascimento de sua filha, Chelsea, foi o mais feliz de suas vidas e que estava tranquilo pois sabia que ela teria ?a melhor mãe do mundo?, citando suas realizações políticas.

? Hillary vai nos fazer, juntos, sermos mais fortes. Vocês sabem disso, pois ela passou a vida fazendo isso ? concluiu, sendo ovacionado pelo público da convenção.