Cotidiano

Sete mortes por febre amarela são confirmadas em Minas Gerais

RIO ? Sete mortes por febre amarela estão confirmadas em Minas Gerais. A informação é da Secretaria de Saúde do estado, que recebeu, nesta quarta-feira, a notificação dos óbitos por meio do Instituto Evandro Chagas.

Até o momento, havia apenas a notificação de casos prováveis, e nenhuma morte relacionada à doença havia sido confirmada. O último boletim epidemiológico de Minas Gerais contabilizava 184 casos notificados da doença, sendo 37 casos prováveis e 53 óbitos suspeitos. Agora, com a confirmação de que sete destas mortes forma mesmo por conta da febre amarela, as 46 restantes ainda estão sendo investigadas.

O governo de MG decretou situação de emergência em 152 cidades em áreas com surto da doença e solicitou o envio de mais 2 milhões de doses da vacina.

O Ministério da Saúde já foi informado sobre a confirmação das mortes em Minas Gerais e fará, no início da tarde desta quarta-feira, uma videoconferência com o governo do estado e com o governo do Espírito Santo, onde foram identificados quatro casos prováveis da doença.

A previsão da pasta é que, até o fim da tarde, seja divulgado um boletim mais detalhado sobre o surto de febre amarela em ambos os estados.