Cotidiano

Sesc traz a ?Lenda das Cataratas? a Cascavel

pEÇA estará em cartaz na próxima terça-feira (29), às 15h, no anfiteatro Emir Sfair, anexo ao Centro de Eventos, com entrada gratuita

Cascavel – A unidade do Sesc de Cascavel mais uma vez traz um grande espetáculo para a cidade. Desta vez é a “Lenda das Cataratas” com a Curitiba Cia de Dança, que estará em cartaz na próxima terça-feira (29), às 15h, no anfiteatro Emir Sfair, anexo ao Centro de Eventos, com entrada gratuita.

No palco, os bailarinos mostrarão por meio da dança contemporânea um espetáculo que tem como inspiração a lenda indígena que conta a formação das Cataratas do Iguaçu e fala de amor, inocência, pureza e emoção. “Trata-se de uma obra coreográfica dentro de uma dramaturgia corporal que investiga os códigos da dança contemporânea e da dança moderna, que busca traduzir elementos corpóreos e sensitivos que expressam a ideia que inspirou essa criação. O espetáculo está circulando pelo Paraná graças à premiação recebida pela Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Prêmio Arte Paraná”, salienta a produtora do grupo Bia Reiner.

Já Lysiane Cassia Baldo, do Sesc de Cascavel, destaca que o espetáculo também é direcionado aos estudantes e, dessa forma, ela avisa a todos os colégios públicos e particulares que a participação pode ser agendada pelo telefone 3219-5465. “Está prevista somente esta apresentação em Cascavel, portanto não perca esta oportunidade única de possibilitar aos seus alunos o contato com este maravilhoso espetáculo que conta a lenda das cataratas em forma dança”, ressalta.