Cotidiano

Servidora investigada

Depois de uma denúncia da população ao Legislativo, uma servidora municipal que é médica na USF (Unidade de Saúde da Família) do Bairro Guarujá será investigada pela prefeitura. A garantia da abertura de um processo administrativo, segundo os vereadores Celso Dal Molin e Roberto Parra, veio do próprio prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos.

A investigação será iniciada graças a um abaixo assinado com 63 assinaturas de pacientes que reclamam do mau atendimento prestado pela médica. “Fui visitar alguns moradores do Bairro Guarujá e recebi esse abaixo assinado. Quando visitamos o posto de saúde, sentimos o clima pesado envolvendo pacientes e médicos”, afirma Dal Molin.

O Legislativo entrou em contato com algumas pessoas da lista e não gostou do que foi informado. “Quando existe um abaixo assinado, você liga para a população e constata realmente o problema, acredito que isso seja averiguado a fundo”, comenta.

Comissão

A denúncia foi repassada à Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores. O presidente da Comissão, Roberto Parra, destaca ainda o fato de que a servidora não estava na unidade quando deveria estar. “Fomo in loco hoje [ontem] pela manhã. Ela deveria estar de plantão, mas não se encontrava na unidade de saúde”, lamenta.