Cotidiano

Serranópolis usa poços para abastecer o interior

A perfuração de poços artesianos vira prática comum entre municípios do Oeste para abastecer principalmente comunidades rurais

Serranópolis – A perfuração de poços artesianos vira prática comum entre municípios do Oeste para abastecer principalmente comunidades rurais. Na ponta do lápis, a técnica é mais competitiva do que outras empreitadas, que exigem a implantação de substancial estrutura de apoio para atender comunidades e famílias rurais.

É isso o que faz a administração pública de Serranópolis do Iguaçu ao decidir, de uma só vez, pela implantação de três polos artesianos em regiões do município. Um deles vai atender a Linha Pedra Branca, outro está em perfuração nas proximidades do Parque e outro deverá concluído ainda nesta semana na comunidade de Linha Pinheirinho.

Todo sistema de tubos para a distribuição da água dos polos já foi instalado. “Em alguns dias, mais famílias terão acesso a água de qualidade nas torneiras. Esse é um programa de elevado alcance social”, de acordo com o prefeito reeleito Luiz Carlos Ferri (PMDB).