Cotidiano

?Seria uma figura midiática?, diz Marília Gabriela sobre convite para Secretaria de Cultura

RIO — De volta à TV no dia 31, com a nova versão do “TV Mulher”, que estreia às 22h30m, no Viva, Marília Gabriela confirma ter recebido o convite para ocupar a pasta da secretaria de Cultura no governo do presidente interino Michel Temer.

— Não sou gestora. Seria um medalhão, uma figura espaçosa e midiática ali. Eu seria apenas uma estampa fazendo um papel neste momento em que há um governo que não prestigiou a mulher. E não é o que pretendo.

O convite partiu da amiga e da senadora Marta Suplicy, amiga de Marília desde que as duas trabalharam juntas no “TV Mulher” original:

— Uma amiga me ligou no sábado (dia 14) para fazer a sondagem e eu estava no salão de cabeleireiro. Achei que era piada, um trote que essas rádios de São Paulo costumam passar. Como eu estava no salão, disse que teria que falar com ela mais tarde. Quatro minutos depois, a Marta conversou também me ligou para fazer a mesma sondagem. Ela falou comigo sobre o tema e disse como seria o trabalho.

Dizendo-se apartidária, a jornalista conta que jamais pensou em aceitar o convite:

— Por um momento bateu uma vaidade, ao comentar o convite com os meus filhos. Acho que os meus pais ficaria orgulhosos de mim, mas não era o caso.