Esportes

Sem presidente e em dificuldades, ACF não vai desistir do Estadual

Saída de Marcos Dellabeta pegou de surpresa os jogadores

Cascavel – Cerca de seis meses depois de iniciar a temporada com uma reformulação completa na diretoria, na comissão técnica e no grupo de jogadores, que passou a contar com atletas experientes e renomados do salonismo paranaense, a ACF (Associação Cascavelense de Futsal) sofreu uma baixa no início da noite de quarta-feira (5), com a decisão do presidente Marcos Dellabeta de deixar o cargo.

O anúncio do dirigente ocorreu momentos antes do embarque da equipe para o jogo com o São Lucas, em Paranavaí, pela terceira rodada do Grupo A na segunda fase da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, e pegou de surpresa os jogadores, que mesmo assim foram ao jogo e acabaram derrotados por 2 a 1.

De acordo com Marcos, sua saída se dá por problemas de saúde.

“Eu não tenho mais condições de dividir a atenção com minha saúde com as funções de presidente da ACF. Não há a possibilidade de eu voltar e nem de o time abandonar a Chave Ouro. O que muda é que a partir de agora a diretoria já começa a se articular em relação a quem será o presidente”, explicou.

A ideia de seguir na Chave Ouro é a mesma do experiente ala/fixo Magrão, que acumula a função de quadra com a de supervisor.

“Não haverá baixas no elenco e não abandonaremos a competição. Temos contrato de trabalho e direitos, mas não podemos negar que uma situação extraquadra afeta o desempenho no jogo. Já passávamos por esse problema contra o Beltrão [derrota por 6 a 0, semana passada, em casa] e decidimos mesmo assim ir para o jogo. Contra o Paranavaí, nós jogadores nos reunimos, nos fechamos, decidimos viajar e tivemos um desempenho melhor do que contra o Beltrão”, explica Magrão, que no treino de hoje de manhã saberá detalhes da programação para os próximos dias.

Salários atrasados

Uma das possibilidades da ACF para o elenco, que entrará no terceiro mês sem receber salários, é adiar a data do jogo de terça-feira (11) contra o Foz Cataratas, marcado para o Ginásio Sérgio Mauro Festugatto. Assim, o próximo compromisso da ACF na Chave Ouro seria só no dia 15 – sábado -, contra o Assaí, fora de casa.